Quem somos?

​Uma mistura de materiais e técnicas atuais com o resgate de técnicas antigas, naturais e que valorizam a interação do homem com a natureza!
Tijolos ecológicos de solo-cimento, telhas recicladas de caixinhas de leite, bioconstrução com barro e reutilização de materiais recicláveis, telhado vivo... Tudo sendo feito com muito AMOR, por diversas mãos e corações!!! E na esperança de criar um espaço Neo-humanista, de trocas de conhecimento e experiências, de

AMOR UNIVERSAL...

 

O nome...

ANIRVANA  (अनिर्वाण) em sânscrito, significa ETERNAMENTE ILUMINANDO!

Em muitos caminhos espirituais, os sádhakas (aspirantes espirituais)
são (re)batizados com novos nomes. E, Anirvana Deva (vibração) era o nome  de um Ser lindo, que passou por este mundo físico iluminando a todos e a tudo que cruzavam seu caminho, e hoje continua sua missão de iluminar  no plano mais sutil...
Nosso eterno guerreiro, filho, irmão, amigo e mais um sonhador por uma sociedade mais justa, humana e fundada no Amor, Anderson Ayres Pelanda,
que agora nos ilumina como a estrela mais brilhante! Gratidão...

Nosso lema...
​E-B-E-M .:. Espiritualidade, Bem estar, Educação e Meio ambiente

.:. Espiritualidade

 
"A espiritualidade deve encorajar uma afinidade natural entre as pessoas, para unir toda a humanidade. A abordagem da espiritualidade deve ser psicológica. Através da análise racional, a humanidade deve apreciar seu relacionamento com a Consciência Suprema e reconhecer a mais benevolente bondade dessa Entidade mais amada. A espiritualidade deve guiar os seres humanos àquela Verdade Cósmica da qual herdaram suas almas e que é o seu destino final."



"A espiritualidade provê à humanidade aquela sutil e tremenda força com a qual nenhum outro poder pode ser comparado."



Idea and Ideology - P. R. Sarkar

.:. Bem estar

"A pressão sutil da postura de Yoga, mantida estática por um curto período de tempo, restabelece o nível correto de secreção dos hormônios, resultando num equilíbrio emocional e, conseqüentemente, na saúde física e mental."



Yoga para a Saúde . P. R. Sarkar



“Nesse estágio de evolução, os praticantes de Yoga sabem realmente que estão imersos num infinito Oceano de Energia Cósmica, sentindo-se integrados neste universo. Não somente percebem o prana no ar que respiram, mas, da mesma maneira, sentem a sua presença nos vegetais, nas frutas, nos cereais com que se alimentam. Sentem o prana no perfume das flores, ouvem-no nos sons, enxergam-no no movimento das luzes e nas cores que tornam nosso mundo terreno tão bonito para aqueles que conseguem enxergá-lo corretamente. Em outras palavras, o Yogue harmonizou seu ciclo vital com os ciclos biológicos da natureza e se sente um com toda a criação. Carbono, oxigênio, nitrogênio, hidrogênio e outros elementos químicos, dos quais nosso corpo é composto, são os mesmos elementos presentes no sol, nos planetas, nas estrelas. Com essa integração intuitiva, o Yogue passa a amar toda a criação e começa a conceber a unidade presente nos vários fenômenos.”

 

Dr. Steven Brena

.:. Educação

"A finalidade da educação é: Sá vidyá yá vimuktaye - 'Educação é aquilo que libera'. O significado real da educação é o desenvolvimento trilateral - desenvolvimento simultâneo nos reinos físico, mental e espiritual da existência humana. Esse desenvolvimento deve realçar a integração da personalidade humana. Através disso, as potencialidades humanas dormentes serão despertadas e colocadas em uso apropriado.

No sistema educacional, ênfase deve ser dada à educação moral e à infusão do idealismo - não apenas filosofia e tradições.  A prática da ética deve ser a matéria mais importante no programa de estudos, em todos os níveis.

O senso do universalismo deve também ser despertado na criança. Etiqueta e modos refinados não bastam. Uma educação verdadeira leva à sensação expansiva de amor por toda a criação."



​Some Educational Policies - P. R. Sarkar



​link interessante: 

http://anjaliteam.blogspot.com.br/2009/06/educacao-para-paz-pedagogia-neo.html

.:. Meio Ambiente

"Em suma, o que quer que tenha sido criado no passado é a criação original (sambhúti) de Deus. O somatório de todas as criações é a Ordem Cósmica (Brahmánda). Isso inclui o sol, assim como a pequena formiga que rasteja na terra. Seja uma estrela viva ou morta, seja uma nebulosa ou uma galáxia - tudo pertence à uma família universal. A Via Láctea é vasta de um extremo ao outro; a formiga é uma criatura muito pequena, mas o papel de ambas na manutenção do equilíbrio do universo é idêntico. Assim, nada aqui é insignificante, nem mesmo uma formiga."



Sambhuti e Mahasambhuti - P. R. Sarkar

Siga

  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon

​© 2017 Espaço Anirvana. Orgulhosamente criado com Wix.com